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PILATES COM BOLA / APARELHO

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PILATES COM BOLA

Dias e Horários:

2ª, 4ª e 6ª de 08:00 as 09:00

 

PILATES COM APARELHO

Dias e Horários:

2ª a 6ª de 06:00 as 21:00

Para iniciar o treino, o aluno:

Participa da Anamnese com o professor do horário;

Faz Avaliação Física(opcional);

Define objetivos com o professor;

Você pode ainda optar pelo Combo PILATES +

  • Musculação
  • Bike inddor
  • Step
  • Jump
  • DançaMix
O que é Pilates?

 

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

 

Para quem nunca praticou, os exercícios de Pilates surpreendem pela suavidade, porque não têm alto impacto como outras atividades físicas.


O Método ainda garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness e até mesmo o emagrecimento e definição muscular.


A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também podem praticar.


No Pilates nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico.

 

Pilates em Aparelho

 

Os exercícios de Pilates realizados nos aparelhos envolvem uma larga possibilidade de movimentos. A intensidade dos exercícios desenvolvidos nos aparelhos é fornecida através das molas que apresentam intensidades diferentes. 
Os aparelhos mais importantes desenvolvidos por Joseph Pilates usados em Studio são: Universal Reformer, Cadillac, Chair e Barrel.


É importante ressaltar que o uso ou não de aparelhos varia de acordo com o grau de dificuldade apresentado pelo praticante.

 

Pilates com Bola

 

O uso de bolas foi incorporado também ao método Pilates. 


O trabalho abrange todos os princípios do Pilates, como:  concentração, alienação postural, controle, precisão, fluidez, respiração, integração, imaginação, e principalmente, lida com a posição neutra da coluna, respeitando as quatro curvas naturais (cervical, lombar, dorsal e sacra), exercendo uma suave contração do músculo abdominal mais profundo ao músculo mais profundo do piso pélvico.


A utilização da bola em exercícios proporcionar diversos benefícios, dentre eles:

 

Ajuda a “despertar” zonas bloqueadas do corpo que podem impedir a mobilidade articular saudável e uma ativação muscular correta.
Aumenta a consciência do dever de se ter uma boa postura.
Melhora a força e a resistência em todas aquelas pessoas que utilizam a bola, incluindo esportistas.
Estabilizam a musculatura.
Aumentam a mobilidade articular, especialmente indicado para hérnia de disco e condições ósseas.
Melhoram a flexibilidade.
Aumenta o equilíbrio e melhora a coordenação (por isso esse método é muito utilizado em caso de pacientes com dano neurológico ou doenças com transtorno de movimento).
Neutralizam o estresse já que são um elemento lúdico e relaxa tensões.
Ajudam a melhorar a capacidade respiratória e cardiovascular