Logo Academia Oxigênio em Colatina

AIKIDÔ

aikido-bokken.jpg

Dias e Horários:

2ª, 5ª e 6ª de 19:00 as 20:30

 

Para iniciar o treino, o aluno:

Participa da Anamnese com o professor do horário;

Faz Avaliação Física(opcional);

Define objetivos com o professor;

Você pode ainda optar pelo Combo AIKIDÔ +

  • Musculação
  • Bike inddor
  • Step
  • Jump
  • DançaMix
  • Pilates com bola
O que é Aikido?
 
O Aikido é uma arte marcial japonesa de defesa pessoal, combinada com um forte traço filosófico, transformando-o em um método que trabalha a mente e o corpo.

Ai” significa, em japonês, harmonia ou amor, “ki” é energia, “Do” é caminho de vida, ou seja, o Aikido é o “caminho da energia da harmonia e/ou do amor”.
 
Baseado em movimentos ciculares e na ausência de força física, ele permite com que qualquer pessoa possa praticá-lo, independente de idade, sexo, ou condição física. No plano corporal/mecânico, caracteriza-se por técnicas de projeção ou torções de articulações que derrubam o agressor aproveitando sua própria energia, tudo isso dentro da ótica da não-resistência, sem uso da força bruta.
 
A diferença fundamental, quando comparado com outras artes marciais, é a ausência de competição entre os participantes. No aikido o importante é o aperfeiçoamento constante: o indivíduo não precisa se comparar com outros para tornar-ser bom, basta com que ele melhore a si mesmo a cada dia.

O que é sempre enfatizado nos treinos é o auto-conhecimento, no qual a pessoa vai aprimorando a harmonia (ai) através do movimento, superando as dificuldades e limitações de seu corpo, aprendo assim, a reconhecer e a respeitar as dificuldades e as limitações dos outros.

O Aikidô não quer habilitar a pessoa apenas para o combate físico, mas por uma vida mais harmônica, com convívio sociais mais plenos, para felicidade.

“Aikido é a arte da reconciliação. O Homem que deseja brigar perde sua ligação com o Universo – e aquele que tenta dominar as pessoas, termina dominado. Nós estamos aqui estudando a arte de resolver os conflitos e não de inicia-los.”Morihei Ueshiba Sensei, fundador do Aikido